Verão: deixe seu bronzeado em dia

Verão deixe seu bronzeado em diaFoto: Jutta Klee/ableimages/Corbis

Com o calor cada vez mais intenso as idas à praia e piscina tendem a ser mais frequentes e, claro, uma pele bronzeada é o desejo de grande parte das mulheres. Mas, muita calma, não pense que é só fritar debaixo do sol escaldante por algumas horas para ficar da ‘cor do verão’, que não é bem assim.

Segundo a farmacêutica e especialista em cosmetologia, Karoline Pellacani, o processo de bronzeamento deve ser gradativo, sem agredir demais a pele. “Não é possível conseguir cor bonita e duradoura com apenas um dia de sol”.

Antes de qualquer coisa é importante lembrar que a exposição aos raios solares em excesso faz mal, principalmente o sol entre as 10 e 16 horas, período que deve ser evitado. Para não castigar a pele, lembre-se que usar protetor solar com fator de proteção solar 20 e reaplicá-lo a cada duas horas para manter é essencial apara manter a pele saudável, além de evitar as rugas e ressecamentos.

E, não é só isso, a alimentação também pode ser uma grande aliada na conquista do bronzeado perfeito. Para isso, turbine a dieta com alimentos laranja e verde escuro, ricos em betacaroteno, substância que se transforma em vitamina A e favorece a tonalidade dourada da pele quando exposta ao sol.

Coloque no prato – Cenoura, abóbora, manga, laranja, damasco, papaia, espinafre, manga, brócolis, melancia e tomate. De acordo com a nutróloga Sylvana Braga, algumas táticas para potencializar o bronzeado podem ser adotadas e dá as dicas: tome suco de duas ou três frutas (misturadas) antes de se expor ao sol e adicione ao cardápio, pelo menos uma vez ao dia, saladas com tomate, cenoura, pimentão espinafre ou brócolis.

Hidrate a pele (por dentro e por fora) – Uma pele hidratada é sinônimo de pele bonita, então, beba muita água e passe o creme hidratante no corpo e rosto, no mínimo, duas vezes ao dia. E, não esqueça, escolher produtos compatíveis ao seu tipo de pele é extremamente importante para evitar tanto a oleosidade quanto o ressecamento.

Desligue o chuveiro – Aproveite que os dias estão quentes e invista nos banhos de água fria para ficar com a pele linda e a conta de luz mais baixa. Os banhos quentes ressecam a pele, além de deixá-la muito mais sensível, o que aumenta as chances de você descascar e perder todo o bronzeado. Esponjas e buchas também podem ser deixadas de lado, pelo menos enquanto a pele se regenera, pois o atrito pode agredi-la ainda mais.

Quer prolongar o bronzeado? – Já existe no mercado uma série de nutricosméticos que prometem estender o prazo do seu bronzeado, uma vez que contém uma quantidade de betacaroteno (que você não conseguirá ingerir na sua alimentação diária) responsável por acelerar a produção de melanina no corpo.

Por Paula Perdiz

Fonte:  http://vilamulher.terra.com.br/

 

Dica da hora: Vestido Sommer Rosa

Comments

comments