Porque a Argila Faz Tão Bem pra Pele?

Segue uma dica da Patricinha Esperta para cuidar da sua pele:

Todo mundo aqui sabe que a minha pele é um bacon, e que eu sofrooo  horrores com isso.

Já usei TUDO o que vocês puderem imaginar, e, apesar das inovações cosméticas e dos milhares de ativos poderosos que existem no mercado, a minha pele só fica boa com argila, não tem jeito!

A minha dermatologista fala que minha pele é “unha de fome”, porque só se dá bem com produtos baratos (adoroo!), e tenta me convencer dia após dia que existem ativos melhores e mais modernos, mas a minha pele não aceita de jeito nenhum! Acho que ela é “apegada”, sabe?

mascara facial1 Porque a Argila Faz Tão Bem pra Pele?

Dica da hora: Vestido Sommer Rosa

Existem muitos tipos e cores de argila, e eu já usei muitas, tanto que, nesse momento, tenho 8 tipos diferentes aqui em casa, porque, além de baratas, elas servem pra um monte de coisas, como rugas, acne, excesso de oleosidade, manchas e por aí vai.

Ela limpa a pele, desintoxica, esfolia, acalma inflamações, ativa a circulação, tem efeito adstringente e dá viço à pele, além de poder ser usada no cabelo (faz uma detox e uma esfoliação maravilhosas!) e no corpo.

Além disso, é um ativo ecologicamente correto, que não tem corantes, conservantes e nada do tipo.

Pra quem não conhece, a argila é um material terroso composto por minerais e oligoelementos extremamente benéficos, como a sílica, o alumínio, o ferro, o magnésio, o cálcio e muitos outros.

A sílica, por exemplo, é “luz e vida” para quem tem peles oleosas, pois absorve a oleosidade da pele e, por causa disso, é um ativo presente em centenas de cosméticos para peles oleosas.

Para quem quer manter a pele bonita e bem cuidada e não pode/não quer investir muito, essa é uma excelente opção de tratamento.

Confira outras matérias na  http://www.patricinhaesperta.com.br/

 

Comments

comments