Dicas para arrasar na calça jeans

Confira dicas do consultor de moda Gustavo Sarti para você escolher o jeans correto para o seu corpo e arrasar!

Para Molde & cia, edição 80/ Foto: reprodução/ Adaptação: Thaís Vannucci

Jeans para todo tipo de corpo.

Usar a calça jeans de maneira correta não é tão fácil como muita gente imagina. A peça é um clássico da moda e é capaz de modificar a silhueta de acordo com o tecido, o corte e a modelagem. Conheça os modelos de calça jeans e ache a que mais combina com o seu corpo e deixe seu mundo mais fashion.

Boot coot: este é o clássico jeans: cós na altura dos quadris, five pockets e pernas que vão se alargando sutilmente até a barra. É chamado boot coot por ficar perfeito com botas. Mas vale também para tênis, sapatilhas e minissaltos.

Cintura alta: o shape desenha as curvas, realça a cintura, disfarça a barriguinha saliente e dá um up no bumbum. Nos pés vale tudo: sandálias rasteiras, altas ou decotadas, scarpins de bico fino ou redondo, peep toes, mocassins.

Boca larga: seu corte é reto, mas vai se abrindo na barra e acaba com uma boca bem larga. É a forma ideal para ser usada com sapatos pesados. Salto plataforma e grosso ficam harmoniosos e alongam a silhueta combinados com este jeans.

Curta: práticas e charmosas, podem ser usadas com chinelinhos de dedo, sapatilhas, botas de cano longo e até scarpins tradicionais. Você ainda pode criar sua própria calça curta -ou cropped – dobrando a barra de seu jeans clássico, para um efeito casual chique.

Fonte: Molde&Cia

 

Comments

comments