Como tingir o cabelo sem se manchar

Como tingir o cabelo sem se manchar

Se você é das que gostam de tingir seu cabelo na comodidade de sua casa, certamente você já enfrentou alguns contratempos na hora de fazer e entre os mais chatos destacamos manchar com tinta desde a superfície onde trabalhamos, a roupa e até nossa pele.

Bem, se isso te acontece, vou compartilhar algumas dicas para tingir o cabelo sem manchar, que ao longo de minhas experiências fui analisando até chegar a zero manchas depois de tingi-los.

Dicas para evitar as manchas ao tingir
Como se diz, na prevenção está a solução, por isso a importância de procurar não mancharmos no lugar de tentar limpar o desastre depois. Com uma boa organização, o tempo e os materiais necessários, faremos dessa tarefa algo rápido e efetivo.

Organização

O primeiro que te recomendo a fazer é tomar um tempo para tingir o cabelo. Além de organizarmos e concentrarmos melhor, também pode nos servir para relaxar um tempo. Sobre o material que necessitará : luvas, pincel, pente, recipiente, tinta, espelho, capa plástica, grampos, papel e vaselina.

Cubra a superfície aonde vai trabalhar com papel ou plástico, de tal forma que não vai atrapalhar nada no caso de escorrer a tinta. Igualmente proteja a cadeira aonde vai sentar e a superfície do solo. Depois, prepare a mistura até que esteja pronta, assim evitará acidentes.

Cubra seu corpo com a capa plástica ou com alguma roupa velha, de preferência de botões na frente e que tenha mangas largas. Agora o segredo mais bem sucedido na hora de tingir e evitar manchas sobre a pele; aplique vaselina sobre seus dedos e a espalhe nas orelhas, pescoço e por onde se estende o cabelo, ou então uma camisa de mangas e gola longas. Pra finalizar unte bem suas mãos antes de colocar as luvas.

Tingindo o cabelo passo a passo
Agora, comece a pintar o cabelo em seções, começando na parte de trás do pescoço e suba pouco a pouco. Se teu cabelo passa dos ombros, não te recomendo ir enrolando a cada mecha tingida.

Se essas dicas ainda não puderem te ajudar, e mesmo assim se manchar um pouco, não se preocupe, antes de enxugar seu cabelo já dentro da ducha, esfregue a zona manchada com uma mecha do cabelo, mesmo com tinta, no momento parecerá que está fazendo um desastre mas ao enxugar verá como a tinta se vai.

Com estes pequenos conselhos sem dúvidas conseguirá tingir perfeitamente. Não esqueça de nos contar sua experiência.

Fonte:  http://dicasmodafeminina.com/

 

Comments

comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *